Sessão Ordinária, dia 30 de Agosto de 2021

por Assessoria de Comunicação publicado 31/08/2021 12h39, última modificação 31/08/2021 12h39

Ocorre mais uma Sessão Legislativa Ordinária, realizada no dia 30 de Agosto de 2021.


     Nesta segunda-feira, dia 30 de agosto de 2021, aconteceu uma Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua, no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra o Covid 19.
     A Vereadora Maria Dib realiza as seguintes indicações: providência de uma Vila Isaura e conserto de esgotos, sinalização e guarita para o Mangueirão; e pede para os distritos mais distantes ambulâncias, com urgência.
     A  Vereadora Eliana Blanc parabeniza a Secretária de Assistência Social, assim como a Doutora Mariana, que proferiu uma palestra sobre a violência contra a mulher no Teatro Municipal de Santo Antônio de Pádua. Diz que "as mulheres possam ter sempre coragem, e saber que não estão sozinhas". Parabeniza e agradece ao Secretário de Obras, juntamente com sua equipe, pelo saneamento e esgoto que está sendo finalizado em Salgueiro. Parabeniza a equipe da Artesap, sendo o artesanato de nosso município. Informa que todos os domingos, de 14h às 17h, está acontecendo a feira de artesanato no Parque Municipal.
     O Vereador Carlos Cunha realiza a indicação para denominação da quadra de areia do Redondão, de Deoclécio Magalhães. Comenta que em uma de suas conversas com o Excelentíssimo Prefeito Municipal Paulo Roberto Pinheiro Pinto, questionou o que seria do Bairro Cidade Nova nos próximos anos. Obteve como resposta que nos próximos dois anos todo o Bairro haverá calçamento, toda rede de saneamento básico e iluminação pública serão modificadas. Receberá muitas obras para sua melhoria.
    O Vereador Oziel Magalhães indica a reforma completa no campo de futebol, no distrito de Monte Alegre, como manutenção da iluminação, reparo nos vestiários, muros, portões e alambrado, incluindo também o distanciamento da quadra de areia.
    O Vereador Elton Brum divulga um pequeno evento que acontecerá em São Pedro, no sábado, em benefício da Associação de Moradores e também de duas igrejas evangélicas. O objetivo desse evento para ganhar fundos para cobrir a despesa da Associação de Moradores.
     O Vereador Flávio Macre pede a Secretaria de Defesa Civil, e Partimental também, para que possa fiscalizar o Rio Pomba, pois estão jogando troncos de árvores no rio, podendo ocasionar problemas.
     O Vereador Renan Sanches solicita a colocação de dois quebra-molas na chegada de Salgueiro.
    O Vereador Wilson Rodrigues comenta sobre sua indignação com a DER. Comenta que começaram um trabalho na estrada Pádua e Itaocara, no entanto, está cheio de buracos e valetas, sem sinalização nenhuma para avisar sobre.
     O Vereador Luís Carlos realiza Moção de Aplausos pelo relevante serviço prestado  ao Coronel Marcos Antônio Andrade Santos, do BPRV; ao Capitão Leandro de Carvalho; e ao Comandante da 5ª Companhia Carlos Augusto Paixão de Oliveira.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.