Sessão Ordinária, dia 1 de agosto de 2022

por Assessoria de Comunicação publicado 03/08/2022 13h23, última modificação 03/08/2022 13h23

No dia 1 de agosto foi iniciado o 2º período legislativo de 2022, retomando as Sessões Ordinárias. As Sessões Ordinárias ocorrem toda segunda-feira e quarta-feira às 16h (quatro horas da tarde), no Plenário Prefeito Renato de Alvim Padilha localizado na Câmara Municipal. Você que é cidadão, lembre-se do direito que possui ao ir nas sessões e participe também!

Confira a seguir as falas dos vereadores:

 

A Vereadora Eliana Blanc parabeniza e agradece o Deputado Christino Áureo, pois teve a boa notícia de que a verba para o equipamento e a mobília do CAIMI, através do Governo Estadual. Também agradece à Prefeitura pelo reparo que está sendo realizado no Bairro Monte Líbano. Realiza a indicação ao Setor competente para saber como está o andamento da água tratada em Salgueiro e da liberação dos terrenos. A Vereadora Eliana Blanc foi procurada por pais de autistas e com isso está revisando as leis para poder ajudar essas pessoas na forma de inclusão, respeito e carinho, em um real acompanhamento nas escolas, etc.

O Vereador Francisco Andrade (Chiquinho) somente agradece o excelente serviço prestado a todos os Órgãos e Setores competentes que estão trabalhando nas estradas vicinais.

O Vereador Carlos Cunha volta a comentar sobre um assunto que vem sempre trabalhando em cima: a qualidade da água servida à população paduana. No ano passado enviou um Ofício à Secretaria de Meio Ambiente para fazerem análise da qualidade da água do Rio Pomba e que aumentassem a fiscalização de balsas ilegais. No entanto, a resposta enviada é de que ele indicasse os locais para análise e fiscalização.  Com isso o Vereador Carlos Cunha disse que irá indicar os locais para a fiscalização, mas quanto à análise é trabalho da Secretaria de Meio Ambiente. Requere em caráter de urgência que seja enviado ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente), bem como cópias para os Órgãos municipais, para ser feita análise da qualidade da água, os índices de poluição e níveis de eutrofização (verifica-se um aumento de dos nutrientes da água) do Rio Pomba em todo o perímetro de Santo Antônio de Pádua. Também requere um estudo sobre a mobilidade do município.

O Vereador Flávio Macre realiza a indicação ao Senhor Prefeito e ao Secretário de Saúde para trocar o aparelhamento de cirurgia de catarata para um novo e moderno.

A Vereadora Maria Dib realiza as seguintes indicações: maior atenção à iluminação que está voltando e caindo em Marangatu e em regiões próximas; melhoria no funcionamento do Plano de Carreira dos professores; manutenção dos aparelhos enviados à Policlínica e do estoque de medicamentos, pois está faltando os medicamentos necessários para a população paduana; aumento do CRAS em distritos de Santo Antônio de Pádua.

O Vereador Oziel Magalhães requere um novo compressor odontológico para o Posto de Saúde em Santa Cruz, pois o que está no local apresenta problemas mesmo fazendo a manutenção.

O Vereador Luis Carlos (Torinho) pede para o Senhor Prefeito e Setor competente, bem como a Empresa Vieira Stones, para retirarem as vassouras dos funcionários varredores de rua, pois as vassouras são pesadas onde carregam de cima para baixo e também por usarem as feitas de folhas de bambu por serem mais leves.

O Vereador Wilson Rodrigues (Brizola) pede para consertar as entradas dos distritos e bairros que ficaram com um relevo devido ao asfaltamento realizado.

O Presidente da Câmara Sebastião Martins reforça o pedido do Vereador Flávio Macre em relação aos aparelhos novos para a realização de cirurgias de catarata em nosso município. Sugere aos organizadores da Exposição que irá acontecer para abrir seções gratuitas aos artesãos de nossa cidade para poderem vender seus produtos durante a Exposição, como forma de prestígio aos seus trabalhos. Pede para passar a máquina no trecho da estrada do Sebastião, perto do antigo Geraldo Soares.

 

Nesta Sessão Ordinária contamos com a presença ilustre da Maria Celma Pinheiro, a Presidente da Associação dos Artesãos Celma. 

 

Assessora de Imprensa - Sabrina Melo.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.