Sessão Ordinária dia 04 de Abril de 2022

por Assessoria de Comunicação publicado 14/04/2022 12h35, última modificação 14/04/2022 12h35

Ocorreu uma Sessão Ordinária Legislativa no dia 11 de abril de 2022, às 16h, no Plenário Prefeito Renato de Alvim Padilha, onde presidiu o Presidente da Câmara Sebastião Martins.

Confira a seguir as falas dos vereadores:

 

O Vereador Oziel Magalhães solicitou reparos nas laterais da tampa da fossa localizada na Creche Vovô Nilo, em Monte Alegre, devido ao mau cheiro, e também que proceda reparo no calçamento da Rua Manoel Abril Campário, em Santa Cruz.

O Vereador Carlos Cunha lê uma nota de repúdio em relação ao caso de violência à uma professora do nosso município, no qual a mãe de um aluno agrediu fisicamente e verbalmente uma das professoras mais competentes do Colégio EMDAMDA (CIEP 266). Ele ressalta dizendo que “nenhum tipo de violência pode ser aceita como meio de resolver problemas, [...] e o espaço escolar não pode ser maculado de ódio e desrespeito”. Pede, em forma regimental, para que envie um Ofício para a Empresa de ônibus para que seja enviado dados médios dos números de passageiros que usam as linhas Pádua x Pirapetinga e Pádua x Monte Alegre, para poder confrontar com as informações repassadas nas audiências públicas. Reitera a importância do respeito com as pessoas com deficiências e dificuldades motoras ao acessar o ônibus, e também às pessoas idosas. Reformula a indicação realizada na sessão passada, solicitando informações da Empresa Enel do número de residências que possuem fornecimento de luz, para que tente chegar em uma média para confrontar os dados que a Empresa Fortaleza Ambiental respondeu.

A Vereadora Eliana Blanc solicita a disponibilização de mais bicicletários nos lugares corretos e que as pessoas que utilizam esse meio de transporte possam respeitar e corresponder estacionando no bicicletário de forma adequada, facilitando o acesso dos pedestres e veículos. Pede a colocação de uma lixeira na Rua Pascoal Possidente, depois da Empresa Fortaleza Ambiental. Em sua visita na Escola João Jazbik de Meia Laranja, observou alguns pontos que merecem melhorias para uma melhor educação aos alunos, como: adição de mais salas pois espaço tem, cobertura no pátio devido as crianças passarem o recreio e realizando exercícios físicos no sol e a construção de uma sala própria e um banheiro exclusivo para os professores. Também observou em Meia Laranja a recuperação da estrada, onde um longo trecho foi colocado com bica (brita) corrida, e foi informado que onde há mais residências e o campo será colocado paralelepípedos na construção de ruas. Pede para que contenha o barranco na estrada no Bairro Santa Afra. Pede maior conscientização aos paduanos em relação à Dengue, aconselhando a limpar nossos terrenos para que possa prevenir essa enfermidade.

A Vereadora Maria Dib realiza as seguintes indicações: pede manutenção e limpeza no valão de Monte Alegre; solicita a colocação de mais profissionais de saúde como médicos no Posto de Saúde de Monte Alegre e também a colocação de mais policiais para maior segurança do local.

O Vereador Sérgio Caires parabeniza o Prefeito Municipal e o Vice Prefeito Municipal pelo grande comprometimento com nosso município, sempre participativo e empenhado. Agradece ao Sandro da Empresa Vieira Stones sobre um pedido que realizou de uma estrada vicinal em Boa Nova, onde o serviço de roçada ficou bom. Parabeniza a Secretaria de Esportes pelo grande trabalho prestado em nosso município, onde a última novidade que teve foi o trator para roçar os campos.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.