Sessão Ordinária, 16 de maio de 2022

por Assessoria de Comunicação publicado 23/05/2022 21h01, última modificação 23/05/2022 21h01

Ocorreu uma Sessão Ordinária Legislativa no dia 16 de maio de 2022, às 16h, no Plenário Prefeito Renato de Alvim Padilha, onde presidiu o Presidente da Câmara Sebastião Martins.

Confira a seguir as falas dos vereadores:

 

O Vereador Oziel Magalhães realiza uma Moção de Aplausos para a Senhora Juliana Frauches Nascimento, em razão dos excelentes serviços prestados em nosso município, onde fundou em 2012 a Empresa Pró-Cuidar focada no bem-estar e saúde realizando atendimentos humanizados e de qualidade. Em sua fala também agradece o Senhor Prefeito Municipal, o Vice Prefeito Municipal e as Secretarias competentes em relação à localidade de Monte Alegre: o retorno do atendimento médico durante 4 dias na semana e reforma no Posto de Saúde, a reforma na ponte localizada na Rua Picanço de Abreu e pela pintura da Praça, a limpeza da via pública, pintura de meio-fio e poda de árvores, e o início da reforma do campo de futebol e vestuário.

A Vereadora Eliana Blanc realiza a indicação para que a Secretaria competente crie um Disk Denúncia para que a população paduana possa fazer suas reclamações e seja um canal onde consiga obter resultado quanto às indicações e fiscalizações necessárias ao município, principalmente em relação aos foguetes, na qual criou uma Lei proibindo os fogos de artifício com ruídos sonoros, aos maus tratos aos animais de rua e também os terrenos baldios. Fala sobre sua visita ao Centro de Convivência da Melhor Idade no Bairro Cidade Nova, onde os idosos participam do café da manhã, academia, fisioterapia e outras atividades, e informando que há essa disponibilidade também no Renatão. Também visitou as obras no Bairro Alphaville, onde vem acompanhado o processo. Pede, mais uma vez, pela estrada da Serrinha e do Manhoso em Monte Alegre. Requere, em nome da população, uma guarita de ônibus no Loteamento Eccard e a tapagem de um buraco no asfalto próximo ao Campestre, indo para Marangatu, na mesma localidade. Estende o convite da reunião requerida com o Diretor de Convênios, para a Secretária de Fazenda, pedindo que venha munida da documentação necessária para informar quais são os valores que chegam até o município. Solicita a criação de um compilado de Leis Municipais, pelo menos dos últimos 5 anos até o momento presente, e que seja encadernado, colocado à disposição aos gabinetes dos vereadores e também em frente à Câmara Municipal, para que assim possa ser fiscalizado e executado da forma correta. Realiza uma Moção de Aplausos para o servidor Oénis de Lara, um funcionário assíduo e prestativo, prestando seus serviços há mais de 42 anos na nossa cidade, trabalhando décadas como gari e hoje trabalha interno da Secretaria de Obras.

A Vereadora Maria Dib realiza duas Moções de Aplausos, uma ao Pároco Ivoli Fernando Latrônico e outra ao Padre Jean Marcos Silvério de Oliveira, da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio.

O Vereador Carlos Cunha propôs Moção de Aplausos aos policiais da Corregedoria Regional de Polícia: Raquel Pereira, inspetora de polícia; Elias Alves Lima Junior, inspetor de polícia; Josenir Fonseca de Costa Paiva, oficial de cartório policial; Fabiana Carvalhal Andrade, oficial de cartório policial. Solicitou a colocação de um radar na Rodovia localizada na entrada do distrito de Baltazar. Também solicitou que seja feito uma pesquisa de campo com os moradores da região para que tenham conhecimento das verdadeiras necessidades, antes de realizar as obras no município. Fez uma reclamação sobre o fornecimento de água de forma incorreta e irregular na Rua João Maurício Brum. Deu a sugestão de que os computadores descartados pela Câmara Municipal sejam doados aos estudantes que mais necessitam e não podem ter um em casa.

O Vereador Luis Carlos (Torinho) solicitou a tapagem de um buraco em frente à Praça do Bairro Campo Alegre.

O Vereador Elton Brum (Eltinho) parabenizou ao Ricardo Camacho pela inauguração de seu estabelecimento.

O Vereador Wilson Rodrigues (Brizola) questionou a demora das autoridades estaduais nas demandas de asfaltamento do município, funcionamento do Hemocentro e funcionamento do IML.

O Presidente da Câmara Vereador Sebastião Martins solicitou que o Benefício do Vale Alimentação seja estendido aos funcionários da Empresa Vieira Stones. Pediu que fosse realizada a tapagem de um buraco em frente ao Mercado do Batista Teixeira. Também solicitou a castração de cães de rua, principalmente de fêmeas. Pediu providências sobre o Valão do Bairro Cidade Nova e a construção de rua na beira do Valão até o Colégio Jazbik. Solicitou manilhamento e a construção de bueiros nas ruas altas do Bairro Cidade Nova.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.