Sessão Legislativa Ordinária realizada no dia 22 de maio de 2023

por Assessoria de Comunicação publicado 29/05/2023 22h15, última modificação 29/05/2023 22h15

Nesta segunda-feira, dia 22 de maio, o Presidente da Câmara Renan Ferreira Sanches presidiu a Sessão Legislativa Ordinária, realizada no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha. As Sessões Legislativas Ordinárias ocorrem toda segunda e quarta-feira no horário das 16:00h.

Confira as falas dos vereadores e suas indicações:

O Vereador Elton Brum (Eltinho) agradece a equipe da Secretaria de Obras pelo patrolamento realizado na rua que dá acesso à Rua das Bromélias. Propõe Moção de Aplausos à Renata Dias, moradora de São Pedro de Alcântara, campeã estadual carioca de XCM – Maratona de Pedais acima de 50km.

A Vereadora Eliana Blanc parabenizou os organizadores e apoiadores da 35ª Festa de Santa Rita, em Monte Alegre. Em relação ao IML de nosso município, levou este problema à Delegada Dep.   Martha Rocha, que se prontificou de imediato a intervir no pedido junto à Polícia Civil, para a vinda de peritos e técnicos para que o IML funcione. Solicitou à Secretaria de Assistência Social do Estado informações e apoio em projetos sociais e um ônibus para a terceira idade. Também solicitou informações sobre o destino do lixo e valor da coleta. Requereu ao Executivo o conserto do chafariz do Parque Municipal, bem como a manutenção e funcionamento do quiosque para gerar mais entretenimento às famílias paduanas. Falou sobre os projetos na qual vem trabalhando em prol dos pequenos animais.

A Vereadora Maria Dib Jazbik solicitou a vinda de uma Faculdade de Medicina Federal para o nosso município. Pede para haver reuniões, em especial ao Secretário de Agricultura, com os fazendeiros e sitiantes para conseguirem plantações e hortas nas zonas rurais. Também pede para viabilizarem formas de trazer fábricas e indústrias para Santo Antônio de Pádua, visando gerar mais empregos.

O Vereador Wilson Paz (Brizola) agradece ao Josiel, da Empresa Vieira Stones, pela limpeza geral realizada no bairro solicitado. Informa aos moradores do Bairro Arraialzinho que será realizada a poda das árvores.

Contamos com a sua presença na próxima Sessão Ordinária! Toda segunda-feira e quarta-feira às 16:00h. Não deixe de participar e cobrar os seus direitos na Casa de Leis!

Assessora de Imprensa - Sabrina Melo