Sessão Legislativa Ordinária realizada no dia 05 de abril de 2023

por Assessoria de Comunicação publicado 06/04/2023 19h09, última modificação 06/04/2023 19h09

Nesta quarta-feira, dia 05 de abril, o Presidente da Câmara Renan Ferreira Sanches presidiu a Sessão Legislativa Ordinária, realizada no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha. As Sessões Legislativas Ordinárias ocorrem toda segunda e quarta-feira no horário de 16:00h.

O Vereador Flávio Macre reitera seu pedido já realizado sobre a construção de uma Praça, um Posto de Saúde e/ou uma Creche no Bairro Arraialzinho. Agradece ao Marlon (Diretor da Iluminação Pública) pelo seu pedido atendido em relação às lâmpadas do Bairro Ferreira.

A Vereadora Eliana Blanc parabenizou pelo Evento de Conscientização do Autismo realizado na Praça Monsenhor Diniz no dia 01/04, onde teve diversas oficinas educativas como Oficina de Brincadeiras e Oficina de Psicomotricidade, além de ofertas como a Roda de Conversa com os familiares. Solicitou melhorias para Salgueiro e iluminação no Loteamento Sardenberg. Também solicitou informações sobre obras, convênios e verbas que não chegam à Câmara Municipal, como a pavimentação da estrada do Bairro Meia Laranja, o Hemocentro, entre outros. Requereu que haja maior atenção em relação aos medicamentos para a população que necessita e tem faltado na Farmácia Popular da Policlínica.

O Vereador Carlos Cunha comenta sobre os problemas enfrentados desde o início do ano no EMDAMDA, como estar sem porteiro à tarde e à noite, e a falta de professores como: professor de inglês no horário noturno, professor de português do 7º ano, professores de interpretação de textos em várias séries, e também de orientador do 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano, além da falta de ventiladores e a falta de água gelada nos bebedouros para os alunos. Com isso, cobra mais uma vez a Secretária de Educação para solucionar estes problemas.

O Vereador Luis Carlos (Tourinho) comenta sobre a licitação de gasolina e expõe sua opinião sobre a Prefeitura Municipal ter gasolina sobrando pois o carro da Secretaria de Turismo estava rodando pelo município no final de semana.

O Vereador Wilson Paz (Brizola) agradece ao Marlon, Diretor do Departamento de Iluminação, por ter realizado alguns de seus pedidos e ainda estar realizando, como a colocação de um refletor no Cemitério de Baltazar e a colocação de luminárias na volta do Morro do Pião. Solicita a poda das árvores na saída de Pádua à Miracema, no Bairro Ferreira.

A Vereadora Maria Dib Jazbik solicita o retorno do funcionamento do IML de forma mais urgente possível e o retorno da Cooperativa de Leite. Comenta sobre a situação dos mais necessitados e o quanto se solidariza com todos, sempre se dispondo a ajudar.

O Vereador Sebastião Martins pede ao Senhor Prefeito Paulinho para que se adeque à Lei Federal que permite construções à 15m do rio, a fim de determinar o distanciamento de construções às margens do Rio Pomba.

Assessoria de Imprensa - Sabrina Melo