Sessão Legislativa Ordinária do dia 15/02/2023.

por Assessoria de Comunicação publicado 21/02/2023 20h58, última modificação 21/02/2023 20h58

É com muita honra que o Presidente da Câmara Renan Ferreira Sanches preside a primeira Sessão Legislativa Ordinária do primeiro Período de 2023, ocorrida no dia 15 de fevereiro. As Sessões Legislativas Ordinária ocorrem toda segunda e quarta-feira no horário de 16:00h.

Confira as falas dos vereadores:

    O Vereador Oziel Magalhães solicita a substituição do transformador de energia e um poste tombado na localidade da Agrovila, bem como possa oficiar o setor competente para ser realizada a roçagem na estrada que liga Agrovila à Biquinha. Também solicita para a TIM que tenha melhorias no sinal de cobertura e na internet móvel em Monte Alegre. Reitera a indicação realizada por ele no dia 5 de outubro de 2022, na qual pede a instalação de dois postes com iluminação na localidade da Agrovila.

    A Vereadora Eliana Blanc demonstra sua satisfação em estar de volta com as Sessões Ordinárias. Também demonstra sua indignação pelo não funcionamento do IML. Com isso, solicita o funcionamento do IML. Solicita o retorno dos militares que compõe  a equipe do Colégio Estadual Militar de nossa cidade; o patrolamento das nossas estradas vicinais, em especial Salgueiro, Água Solu e Maromba; asfaltamento e conserto da torre de celular em Baltazar; pavimentação e limpeza do Morro Bela Vista em Marangatu. Pede a contratação de especialistas como fonoaudiólogos, fisioterapeutas para pessoas acamadas, entre outros. Pede também que tenha água de qualidade em Salgueiro, tal como tenha ônibus circulando até a localidade e a pavimentação da rua atrás da escola. E por fim, parabeniza o Prefeito Paulo Roberto pelas reformas das escolas e pela obra feita no Morro do Santa Afra.

    O Vereador Sebastião Martins expressa sua felicidade em retornar às Sessões Ordinárias. Comenta que a população está reclamando da Empresa Enel e às vezes culpam os vereadores. No entanto, quando ocorreu a Audiência Pública com a Empresa Enel, poucas pessoas apareceram. Os vereadores também estiveram no Rio, e fizeram bastantes coisas para terem soluções aos problemas enfrentados com a Empresa Enel, na qual obtiveram resultados. Com isso, dá a sugestão que as pessoas que se sentem prejudicadas procurassem a Justiça. Pede para os paduanos que compareçam nas Audiências Públicas realizadas, para que cobrem seus direitos. Solicita a reparação das estradas vicinais de Araponga, pois está intransitável, e no Morro do Brinquinho devido às duas valetas que estão dificultando a passagem. Também solicita que cortem a árvore no Morro do Pião.

    O Vereador Francisco Andrade diz que é muito satisfatório voltar com as Sessões Ordinárias. Também comenta sobre as estradas vicinais, sobre o bom trabalho que o Prefeito Paulo Roberto fez no reparo dessas estradas e na colocação de bueiros. No entanto, os bueiros atualmente estão todos entupidos e as estradas vicinais irão ser destruídas se esse problema não for resolvido. Solicita o patrolamento da estrada que liga Meia Laranja até Marangatu.

    A Vereadora Maria Dib realiza as seguintes indicações: para o Bairro Café Garoto pede reparo nas ruas e bueiros, tal como manutenção na iluminação pública e construção de uma quadra e um Posto de Saúde; pede a construção de um conjunto habitacional que não vá enchente; medicamentos necessários para a Farmácia Popular da Policlínica e o funcionamento do IML do município.

    O Vereador Carlos Cunha diz que o Recesso que terminou simboliza a volta das Sessões Ordinárias, mas não significa que os vereadores estavam parados. Afinal, o Vereador esteve visitando todas as escolas e ainda não chegou ao fim de suas visitas. Comenta haver escolas caindo em pedaços e até mesmo escolas que necessitam de demolição, pois não há segurança nenhuma para os estudantes. Também comenta sobre as situações decadentes como a falta de ventilação. Em relação à Baltazar, terá asfaltamento e calçamento em toda a localidade, onde se aguarda a Prefeitura licitar e fazer. Para Marangatu, terá asfaltamento na Rua Otávio Pedro Machado. Para o Bairro Cidade Nova, todas as ruas serão asfaltadas e o calçamento, além de drenagem. Diz que é uma vergonha o IML em relação ao não funcionamento até hoje. Comenta sobre a falta de médicos e materiais necessários nos Postos de Saúde.

    O Vereador Sérgio Caires realiza o pedido para a Secretaria de Obras que fizessem uma grande reforma na Rua José Fernandes Camacho em Boa Nova. Pede um paliativo na Rua João Maurício Brum para a melhoria dos moradores do local.

    O Presidente Renan Sanches pede, mais uma vez, a manutenção das estradas rurais de Araponga, Serra do Tatá, Serra do Oriente, Morro do Brinquinho, sendo de extrema importância, pois a situação dessas estradas estão super precárias. Também pede manutenção nas estradas dos Correios, no final do Arraialzinho. Assim como já vem solicitando durante os 2 anos anteriores, solicita novamente os refletores da quadra de Maragantu, a reforma dos banheiros e da trave (gol) que está caindo. Comenta que já está previsto o asfaltamento que será realizado na Rua Otávio Pedro Machado. No fim de sua fala, agradece a Deus por estar presidindo a Primeira Sessão Ordinária do ano e está à disposição para ajudar os colegas vereadores. Com muita humildade, tendo a ajuda dos vereadores, deseja fazer um bom ano de mandato levando a proteção de Deus sempre em primeiro lugar.

Contamos com a sua presença na próxima Sessão Ordinária! Toda segunda-feira e quarta-feira às 16:00h. Não deixe de participar e cobrar os seus direitos na Casa de Leis!

Assessora de Imprensa - Sabrina Melo.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.