Sessão Legislativa Ordinária, dia 8 de Dezembro de 2021.

por Assessoria de Comunicação publicado 15/12/2021 08h26, última modificação 15/12/2021 08h26

     Nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2021, aconteceu uma Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua, no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra o Covid 19.
     A Vereadora Maria Dib dá a ideia de convidar os políticos, como os deputados, para o nosso município, entregando os ofícios em suas mãos e mostrando as necessidades de Santo Antônio de Pádua.
     A Vereadora Eliana Blanc requer ao Excelentíssimo Prefeito Municipal e aos órgãos competentes que seja feita a pavimentação nas ruas no Bairro Divinéia. Requer que seja enviado um Ofício aos órgãos competentes, tanto municipais quanto à FIPERJ, sobre a possibilidade de um projeto de criação de peixes em açudes. Expressa sua indignação sobre o abandono da Sede da Banda Lyra de Arion. Parabeniza o Excelentíssimo Prefeito Municipal e o Excelentíssimo Vice Prefeito Municipal pela ajuda emergencial que foi prestada na estrada Maita, do Beira-Rio. Agradece por estar preparando a obra da estrada vicinal de Meia Laranja, onde será realizada a pavimentação com o recurso que foi enviado pelo Deputado Federal Christino Áureo. Por fim, realiza uma Moção de Aplausos ao técnico em Agropecuária Shirle Marcolongo Aleixo, funcionário da EMATER, onde teve muita dedicação e zelo pelo serviço.
     O Vereador Sebastião Martins pede o conserto de um buraco na Rua Dídimo Bernardes da Silva, na divisa de Pirapetinga. Solicita aos órgãos competentes para a manutenção do sinal de telefone em Santa Cruz. Pede novamente para a Secretaria de Obras dar atenção ao Bairro Cidade Nova, para não ocorrer alagamentos futuros.
     O Vereador Renan Sanches solicita que seja realizado o calçamento e a construção de bueiros na Rua Camacho Brum, em Mangueirão. Também solicita o estudo da situação de alagamento no Café Garoto, e assim tomar as devidas medidas para evitar que aconteça novamente.
     O Vereador Carlos Cunha solicita o envio do mapeamento atualizado de nosso município aos Correios, pois não estão prestando atendimento em alguns bairros devido a falta de abairramento. Em relação à Banda Lyra de Arion, diz que deve limpar a direção dessa banda para que ocorra mudanças. Com isso, pede ao governo municipal e à Banda Lyra de Arion que envie um Ofício explicando se receberam algum dinheiro do município ou do governo do Estado em qualquer ocasião, e mande também se há algum rendimento e gastos. Com a relação à Empresa Enel, comenta sobre os postes caídos pela cidade e pede para que seja tomada alguma atitude sobre essa situação. Pede para intimar os diretores da Empresa Águas Fortaleza Ambiental para responderem quanto essa empresa ganha na nossa cidade.
     O Vereador Sérgio Caires comenta sobre a água que desce em Mangueirão, sendo um problema sério e de urgência. Realiza a Moção de Aplausos ao Senhor Márcio Barros, gerente de futebol do Paduano Esporte Clube, pelo bom desempenho de seu trabalho.
     O Vereador Elton Brum solicita o conserto dos buracos no asfalto da Rua Eugênio de Paula, em São Pedro. Pede também para São Pedro o conserto da grade quebrada da galeria de água pluvial na Rua Maria Audina. Solicita ao DEMUT a viabilização de uma faixa de pedestres em frente à Borracharia Carioca. Em nome da Associação de Moradores de São Pedro, anunciou o evento de um Forró que ocorreu em São Pedro no sábado e no domingo, dias 11 e 12 de dezembro.
     O Vereador Wilson Rodrigues demonstra sua indignação ao DER e parabeniza o Vereador Sebastião Martins pela formação da chapa.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.