Sessão Legislativa Ordinária, dia 30 de Outubro de 2023.

por Assessoria de Comunicação publicado 01/11/2023 15h25, última modificação 01/11/2023 15h25

Nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, o Presidente da Câmara Renan Ferreira Sanches presidiu a Sessão Legislativa Ordinária, realizada no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha. As Sessões Legislativas Ordinárias ocorrem toda segunda e quarta-feira no horário das 16:00h.
     Confira as falas dos vereadores e suas indicações:

A Vereadora Eliana Blanc solicitou que seja realizado o calçamento da rua projetada, na Cehab, localizada ao lado do CIEP 266. Pediu informações sobre a falta de ônibus escolar desde semana passada em Baltazar, por consequência deixando os alunos sem aula. Também pediu atenção dos órgãos responsáveis com encostas e bueiros, devido às cheias das ruas após a chuva. Requereu um ônibus para a terceira idade, e reforçou o requerimento apresentado para a aquisição de um ônibus para os estudantes no horário noturno. Em seguida, parabenizou o Senhor Prefeito Municipal Paulinho e equipe pelas diversas obras já realizadas de contenção e calçamento; no entanto, solicitou que haja prioridade na proteção dos mais necessitados, em locais de risco. Agradeceu ao Senhor Vice Prefeito Municipal Jadir Júnior pelo apoio e trabalho com objetivo de trazer melhorias, oportunidades e projetos para Pádua na Alerj, na qual estiveram juntos com o Deputado Estadual Pedro Brazão.
     A Vereadora Maria Dib Jazbik solicitou que fossem colocadas lâmpadas pelo centro da cidade, Cidade Nova e Campo Alegre, devido à falta de iluminação pelo local. Solicitou a continuação do asfaltamento da estrada do Bairro Dezessete ao Bairro Meia Laranja, que providenciem abertura de postos de Correios em Paraoquena e a colocação de uma cruz de madeira no cemitério de Santa Cruz;
     O Vereador Carlos Cunha comenta sobre as questões sobre os bueiros entupidos e as ruas que alagam devido a água não ter para onde passar. Diz sobre os murmúrios de promessas que nunca foram cumpridas. Visto isso, pede para desmembrar a Secretaria de Obras, e sem gerar gastos aponta ideia da criação de um Departamento para cuidar unicamente dos bueiros e da drenagem das águas nas ruas de Santo Antônio de Pádua. É importante e essencial para o bem-estar de todos os moradores que sofrem com alagamentos.
     O Vereador Luis Carlos (Torinho) solicitou à Empresa Vieira Stones para realizar a limpeza da rua do Bairro Gabry que desceu bastante barro.
     O Vereador Sebastião Martins pede para a Secretaria de Obras para dar uma atenção nas ruas que não são calçadas no Bairro Divineia e limpeza na entrada da Avenida Souza que desceu muito barro.
     O Vereador Wilson Paz (Brizola) parabeniza o Josiel da Empresa Vieira Stones pelo serviço realizado de limpeza no Bairro Glória.

Contamos com a sua presença na próxima Sessão Ordinária! Toda segunda-feira e quarta-feira às 16:00h. Não deixe de participar e cobrar os seus direitos na Casa de Leis!

Atenciosamente,

Sabrina Melo - Assessora de Imprensa.