Sessão Legislativa Ordinária - 11/03/2024

por Assessoria de Comunicação publicado 13/03/2024 13h11, última modificação 13/03/2024 13h11

Na segunda-feira, dia 11 de março de 2024, o Vice-Presidente da Câmara Sergio da Silva Caires (Serginho) presidiu a Sessão Legislativa Ordinária, realizada no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha. As Sessões Legislativas Ordinárias ocorrem toda segunda e quarta-feira no horário de 16:00h.

O Vereador Francisco Andrade (Chiquinho) pede para que realize limpeza, manutenção da iluminação pública e tapagem de buracos na Beira-Rio.

A Vereadora Maria Dib Jazbik realizou as seguintes solicitações: construção de uma ponte no distrito de Campelo; limpeza dos valões de Bairro Glória e no Gabri; construção de mais salas de aula na Escola João Jazbik; fiscalização sanitária em terrenos baldios devido a proliferação de animais peçonhentos como escorpião e mosquitos da dengue; operação tapa-buracos em toda a cidade.

A Vereadora Eliana Blanc solicita explicações da Empresa responsável pela água de nosso município para o significativo aumento da cobrança na conta de água, que nada passou pela Câmara Municipal e precisa antes de qualquer coisa prestar um serviço de qualidade. Assim como também a Empresa responsável pelos ônibus que aumentaram o valor das passagens enquanto os munícipes precisam abrir guardas-chuva dentro do ônibus para não se molharem, e ainda respondem que não possuem a obrigação de ir até a localidade de Salgueiro, sendo um total desrespeito para a localidade!

Reforça seu pedido para que faça a obra do beco da Travessa Batista na antiga rua da cooperativa. Pede para a iluminação próxima ao 26º batalhão de polícia, onde possui umas torres de telefonia. Por fim, parabeniza à todas as mulheres que estiveram em sua reunião das mulheres que realizou.

O Vereador Carlos Cunha fala sobre a importância do primeiro emprego de uma pessoa. Sendo assim, afim de democratizar o acesso ao primeiro emprego, ressalta a exigência de experência, sendo que para conquistar o pimeiro emprego o jovem não há experiência nenhuma.  Com isso, ele propôs a ideia de extinguir a  exigência de experiência curricular, incentivando comércios, empresas e indústrias para democratizar ainda mais o acesso de quem nunca teve a oportunidade de mostrar que é capaz.

Comenta sobre os carros abandonados em nosso município, que por lei já é proibido abandonar carros pelas ruas, então pede para que haja maior fiscalização em relação à isso. Diz que há a necessidade de um mutirão muito forte para todos os âmbitos (iluminação pública, bueiros, etc) na Beira Rio.

O Vereador Elton Brum (Eltinho) pede para o Secretario de Esportes para dar uma maior atenção ao seu pedido em relação à quadra de esportes de São Pedro de Alcântara. Também pede para o Setor de Iluminação Pública maior atenção no mutirão que iria ser realizado na divisa de São Pedro de Alcântara e não foi, porém que deve ser feito com urgência!

O Vereador Flávio Macre comenta sobre suas várias indicações para Arraialzinho, sobre uma quadra, uma praça, uma creche e um posto de saúde, nas quais não foram atendidas, e requere novamente esses pedidos. Diz que o bairro Arraialzinho está esquecido em relação às melhorias necessárias no local. Reitera seu pedido de construção de uma praça em Portelinha. Pede maior atenção em relação ao Loteamento Eccard, como o calçamento.

‘ O Vereador Luis Carlos (Torinho) pede para a Secretaria de Iluminação Pública para trocar uma lâmpada queimada na rotatória de Cidade Nova. Agradece ao Prefeito Paulinho e Secretario de Esportes em relação às reformas na quadra do Gabri. Pede pintura das pilastras do alambrado na quadra do Gabri e a colocação de refletores no campo do Americano também no Gabri.

O Presidente da Câmara Oziel Magalhães realiza a indicação para que seja realizada a operação tapa-buracos em toda a extensão de Monte Alegre e que seja enviado um ofício para a Telecomunicadora TIM para que providencie melhorias no sinal de sua cobertura e internet móvel em Monte Alegre.

Tivemos a presença de Samuel, um jovem autista, no qual passou para faculdade de Medicina, sendo uma grande vitória para esse nicho, dando orgulho para Santo Antônio de Pádua e todas às mães de filhos autistas!

Também tivemos a presença da homenageada Senhora Joédiva da Silva Muniz, ativista da Causa Autista, pela sua dedicação à defesa dos direitos dos autistas, orgulhando nosso município.

SABRINA MELO - ASSESSORA DE IMPRENSA