Sessão Extraordinária dia 17-02-2021

por Assessoria de Comunicação publicado 12/02/2021 22h05, última modificação 19/02/2021 21h04
Sessão Extraordinária 17/02/2021


     Nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, na parte da tarde às 15h00min, ocorreu uma Sessão Legislativa Extraordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua. A sessão legislativa aconteceu no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra o Covid 19.

     Iniciou-se com o Vereador Presidente Luís Carlos da Silva, popularmente conhecido como Tourinho, abrindo a Sessão Extraordinária. O Vereador Oziel Magalhães realizou a leitura da Bíblia Sagrada. O Primeiro Secretário da Mesa Diretora Wilson Paz Rodrigues, popularmente conhecido como Brizola, realizou a leitura do Expediente. Contamos com a presença do nosso Exmo. Vice Prefeito Jadir Júnior.

Na ordem do dia, está em discussão e votação única dos seguintes Projetos de Leis (Mensagens n°. 005, 007, 008, 010, 011, 012, 013, 014, e 015/2021):

1- Projeto de Lei n°. 006/2021 - (Mensagem n°. 005, de 21/01/2021) – Dispõe sobre a extinção da Fundação José Kezen. 

     O Vereador Carlos Cunha discute que uma vez que a Fundação José Kezen não atende mais o interesse público e aos princípios do Art. 37, e objetivando uma melhor administração adequando às novas exigências modernas, transparência e controle, acredita-se que a mesma já deveria ter sido extinta há muito tempo, devido às denúncias, problemas com funcionários, e entre outros problemas judiciários. Nenhum dos requisitos do Art. 37 são preenchidos pela Fundação José Kezen.

A Vereadora Eliana Blanc discute que sua oposição não é sobre haver ou não uma Fundação, mas sim outros problemas em si. Ressalta que há exemplos em outros lugares onde essa administração direta é um pouco confusa também. Não vê problema em ser a Fundação, a ilegalidade não está em ter ou não a Fundação. Dar à ela transparência, legalidade é o que cabe, e não extingui-la. Nos falta informação acerca de como seria gerido, de como seria daqui em diante, o que mudaria. Ressalta também que a legalidade e a transparência é acima de tudo.

Foi aprovado.

2- Projeto de Lei n°. 007/2021 – (Mensagem n°. 007/2021) – Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição Federal e dá outras providências.

     O Vereador Carlos Cunha discute que levando em consideração o princípio da eficiência no que diz respeito à urgência ao combate à Pandemia (Covid 19) acha que é de extrema relevância essas contratações temporárias, pois há cargos importantes envolvidos, como médicos e os demais profissionais de saúde. Estamos tendo uma demanda muito grande para atendimento, as pessoas estão procurando os Postos de Saúde e não estão sendo atendidas. É certo que a população paduana necessita de atendimento. Ele é favorável ao Projeto de Lei. 

     A Vereadora Eliana Blanc buscou informações juntamente com o Poder Executivo, que informou que esses contratos temporários terão duração de 180 dias até que seja realizado um Processo Seletivo. Então é uma Lei que ela concorda, pois diante da Pandemia temos a necessidade urgente desses profissionais da saúde. Ela esteve em alguns Postos de Saúde, e ressalta que essa necessidade se faz urgente. 

     A Vereadora Maria Dib diz como é importante priorizarmos a saúde.

Foi aprovado.

3- Projeto de Lei n°. 008/2021 – (Mensagem n°. 008/2021) – Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição Federal e dá outras providências.

Foi aprovado.

4- Projeto de Lei n°. 009/2021 – (Mensagem n°. 010/2021) – Autoriza abertura de crédito adicional especial dentro do orçamento vigente destinado à incentivar e dar suporte ao desenvolvimento da educação municipal e dá outras providências. 

Foi aprovado.

5- Projeto de Lei n°. 010/2021 – (Mensagem n°. 011/2021) – Autoriza abertura de crédito adicional especial dentro do orçamento vigente - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e dá outras providências. 

Foi aprovado.

6- Projeto de Lei n°. 011/2021 – (Mensagem n°. 012/2021) – Altera artigos 6º, incisos I, II, III, IV e revoga parágrafo único do 8º; e artigo 9º da lei nº.3.802/2017 de 08/05/2017. Institui no âmbito do Munícipio de Santo Antônio de Pádua o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP.

     A Vereadora Eliana Blanc discute que não é contra, mas queria mais uma vez enfatizar a falta de informação com uma certa antecedência para que pudessem analisar melhor essas questões. 

Foi aprovado.

7- Projeto de Lei n°. 012/2021 – (Mensagem n°. 013/2021) - Autoriza abertura de crédito adicional especial dentro do orçamento vigente destinado a reforma do Campo do Independente e dá outras providências.

     O Vereador Carlos Cunha discute que o Campo do Independente é um campo histórico do nosso município, onde diversas pessoas tiveram a oportunidade de estar ali. Ressalta que o campo hoje está abandonado e precisa sim de uma reforma. Diz que a Câmara Municipal deve pensar com um pouco de carinho em relação ao bairro Dezessete, sendo um bairro muito abandonado, e com essa reforma daria uma revitalização ao bairro.

   O Vereador Flávio Macre parabeniza o Vereador Presidente Luís Carlos (Tourinho) pelo tempo que ele vem lutando pelo Campo do Independente. 

     O Vereador Presidente Luís Carlos (Tourinho) parabeniza ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Paulinho pela bela iniciativa, pois concordando com o que o Vereador Carlos Cunha disse, o pessoal do bairro Dezessete está há muito tempo esperando por essa reforma. 

Foi aprovado. 

8- Projeto de Lei n°. 013/2021 – (Mensagem n°. 014/2021) - Autoriza abertura de crédito adicional especial dentro do orçamento vigente destinado à incentivar e dar suporte ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Produtores Rurais ( Multiplicação de Mudas – Estufas) e dá outras providências.

Foi aprovado. 

9- Projeto de Lei n°. 014/2021 – (Mensagem n°. 015/2021) - Autoriza abertura de crédito adicional especial dentro do orçamento vigente destinado à incentivar e dar suporte ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Produtores através de construção de galpão e dá outras providências.

     O Vereador Carlos Cunha discute já ressaltando no início que quando falam de Saúde é verba para a Saúde, quando falam de Educação é verba para a Educação, quando falam de Infraestrutura é verba para a Infraestrutura. A população em si às vezes não entende o que eles falam ali na Câmara e acham que o papel do Vereador é executar. Quem executa é o Poder Executivo. O papel do Vereador é fiscalizar e cobrar do Executivo. E caso tenha mais algo que possam fazer, eles vão fazer, para o que seja bom para a cidade. Para concluir, diz que precisa colocar a Câmara Municipal ao vivo nas redes sociais, para que a população tenha acesso ao que está acontecendo lá dentro e que possam entender com clareza aquilo que de fato está sendo votado. A população merece ser ouvida e merece entendimento. 

Foi aprovado.

     Após os Projetos de Lei serem discutidos e aprovados, a Sessão Legislativa Extraordinária é encerrada.

     Dando sequência, nesta mesma quarta-feira, dia 17 de Fevereiro de 2021, aconteceu a primeira Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua desse ano, abrindo o Período Legislativo do ano de 2021. O Vereador Sebastião realizou a leitura da Bíblia Sagrada. O Primeiro Secretário da Mesa Diretora Wilson Paz Rodrigues, popularmente conhecido como Brizola, realizou a leitura do Expediente. A Sessão Legislativa aconteceu no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra o Covid 19. O Vereador Presidente franqueou a palavra aos colegas vereadores na Forma Regimental por 10 minutos. 

     Primeiramente, fez uso da palavra a Vereadora Eliana Blanc que discordou novamente quanto à forma em que está sendo realizadas a apresentação dos Projetos nas sessões, solicitando explicação sobre o motivo de determinadas matérias serem discutidas e votadas em Sessões Ordinárias e outras em Extraordinárias. Após, fez uso da palavra o Vereador Carlos Cunha que, em resposta a fala anterior, disse que a matéria chegou bem recentemente à Casa, por isso a Comissão de Constituição e Redação ainda apreciaria tal Projeto para votação na próxima Sessão Extraordinária. Posteriormente, fez uso da palavra o Vereador Flávio Macre realizando a indicação de providenciar a construção de uma Praça dotada de uma Quadra Poliesportiva no Bairro Arraialzinho. Faz outra indicação de providenciar a construção de uma Praça no local conhecido popularmente como Portelinha no Distrito de Paraoquena. Enfatiza que os cidadãos, tanto do Distrito de Paraoquena quanto do Bairro Arraialzinho, estão precisando de uma Praça para as crianças. Em seguida, fez uso da palavra o Vereador Wilson Paz (Brizola) defendendo que não é contra a oposição, mas que deve haver uma oposição saudável. Logo após, fez uso da palavra a Vereadora Maria Dib que solicitou uma ambulância disponível para Postos de Saúde mais distantes, como o Posto de Saúde de Santa Cruz. Além disso, destacou a importância de medicamentos e aparelhos para o bom funcionamento da área de Saúde. Posteriormente, fez uso da palavra o Vereador Oziel Magalhães que fez as seguintes indicações: disponibilização de ambulância, em caráter de urgência, para os Distritos de Santa Cruz e Monte Alegre; realização de ação tapa buracos no Distrito de Monte Alegre; construção da cobertura do Pátio da Escola Lélia Leite de Faria, em Santa Cruz; calçamento da Rua projetada "E" do Distrito de Santa Cruz, devido às más condições em período chuvoso, dificultando a locomoção. Após, fez uso da palavra o Vereador Sebastião Martins que solicitou a criação de outro CTI para atendimento de pacientes com problemas de saúde devido ao Covid-19, além de colocação de uma pia e melhorias no banheiro do CTI. Posteriormente, fez uso da palavra o Vereador Chiquinho Andrade que fez um agradecimento ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sobre o atendimento de sua solicitação de iluminação em frente ao posto do Carlinhos. Por fim, fez uso da palavra o Vereador Presidente Luís Carlos (Tourinho) agradece ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Paulinho e ao Exmo. Sr. Vice Prefeito Jadir Júnior pela bela iniciativa de começarem seus trabalhos desde o dia 1° de Janeiro, pelo excelente trabalho mostrado, se dedicando cada dia mais. Ele faz a indicação, que já foi realizada, de tapar os buracos da rua da Padaria Vipão, na qual já começou essa reforma na manhã do mesmo dia. Agradece a Secretária de Obras e o Exmo. Sr. Prefeito Municipal Paulinho por tal feito.

     Com isso, o Vereador Presidente Luís Carlos (Tourinho) encerrou a presente Sessão Legislativa Ordinária. 

cariare
cariare disse:
01/09/2022 22h51
<a href=https://cialisfstdelvri.com/>buy cialis viagra</a> Juvederm, Juvederm Plus, Restylane Lyft, Restylane Silk, Belotero, Voluma and Volbella
sorsSauri
sorsSauri disse:
04/09/2022 04h26
How effective is Cialis for you <a href=http://buypriligyo.com/>priligy usa</a>
foxefly
foxefly disse:
06/09/2022 03h05
<a href=https://vtopcial.com/>cialis generic</a> Anche la combinazione con gli agrumi avrГ  un effetto negativo
Obtaige
Obtaige disse:
08/09/2022 11h09
Others include Viagra, Levitra and Stendra <a href=https://cheapcialiss.com/>cialis generic</a> Now, at this time, knowing that the opponent is tyrannical, he will can internal hemorrhoids cause erectile dysfunction also take a fight, and it is unknown who will kill the deer But even if he was born this cialis 20mg pill round of the bright moon, under that stream of light, it still erectile dysfunction pump cost doesn t seem to be enough to see
annuatods
annuatods disse:
14/09/2022 06h15
Research estimates that nonmelanoma skin cancer, including basal cell carcinoma and squamous cell carcinoma, affects more than 3 million Americans a year. <a href=https://tamoxifenolvadex.com/>nolvadex price</a>
Prulpiply
Prulpiply disse:
17/09/2022 20h49
After 24 h of incubation, the cells were fixed and dehydrated in acetone isoamyl acetate 1 1, dried with a gradient concentration of acetonitrile and finally coated with gold. <a href=http://buydoxycyclineon.com/>doxycycline next day delivery</a> NSU involve a painful inflammation of the urethra, and the condition fits under a broader category of conditions called urethritis.
mymnace
mymnace disse:
29/10/2022 11h00
<a href=https://stromectol.autos/>stromectol дё­ж–‡</a> Paul Goss is the Chair of the D Care clinical trial
Nuaniahen
Nuaniahen disse:
09/11/2022 10h04
I hope you are getting some support at home <a href=https://priligy.me/>where can i buy priligy</a> Detected proteins were mapped to pathways with the Reactome Pathway Database
Pomiupt
Pomiupt disse:
10/11/2022 20h47
<a href=https://nolvadex.one/>tamoxifen indications</a> And could potentially result in a dramatic change in the way women diagnosed with DCIS are treated
enhance
enhance disse:
20/11/2022 19h17
<a href=https://doxycycline.world/>doxycycline for dogs cost</a> According to a new study in JACC CardioOncology, women with left sided breast cancer undergoing radiation therapy between 1985 and 2008 had over twice the risk of subsequent coronary artery disease compared to women with right sided breast cancer with up to 27
AttapsJah
AttapsJah disse:
12/12/2022 03h04
Leape LL, Park RE, Kahan JP, et al <a href=http://ccialiss.icu>can i buy cialis without a prescription</a> Penny Whiting, Maiwenn Al, Laura Burgers, Marie Westwood, Steve Ryder, Martine Hoogendoorn, Nigel Armstrong, Alex Allen, Hans Severens, and Jos Kleijnen
envittisp
envittisp disse:
12/12/2022 18h50
WHO acceptable Columnar cell change Columnar cell hyperplasia Blunt duct adenosis Columnar alteration of lobules Columnar metaplasia Hyperplastic unfolded lobules Hyperplastic enlarged lobular units Enlarged lobular units with columnar alteration <a href=https://vlasixs.cyou>lasix without prescriptions</a> Eur Neuropsychopharmacol 15 573 585
fluigue
fluigue disse:
16/12/2022 00h40
Ursin G, Hovanessian Larsen L, Parisky YR, Pike MC, Wu AH, Ah W <a href=http://sviagrass.monster>viagra for females</a> Treatment of superficial vein thrombophlebitis of the arm with Essaven gel a placebo controlled, randomized study
Squeefs
Squeefs disse:
17/12/2022 13h35
<a href=http://vpriligys.buzz>can you buy priligy in the u.s.</a> Women choose to prevent side effects may be taken stock in severe depression
Cypepesse
Cypepesse disse:
18/12/2022 08h18
Wu, MD, Joseph M <a href=http://cialis.pics>cialis without a doctor's prescription</a>
rinyhiche
rinyhiche disse:
25/01/2023 14h48
However, the published report states, Although tamoxifen prevented the appearance of a substantial number of breast cancers over the duration of this study, the term prevention does not necessarily imply that the initiation of breast cancers has been prevented or that the tumors have been permanently eliminated <a href=https://doxycycline.buzz>doxycycline dosage for uti</a> Veronesi U, Maisonneuve P, Costa A et al 1998 Prevention of breast cancer with tamoxifen preliminary findings from the Italian randomised trial among hysterectomised women
Invisiofs
Invisiofs disse:
28/01/2023 09h25
Jung JH, Shin EA, Kim JH, Sim DY, Lee H, Park JE, Lee HJ, Kim SH <a href=https://lasix.buzz>lasix and sulfa allergy</a> We obtained the HeLa human cervical cancer cell line and CHO Chinese hamster ovary cell line from the Experimental Animal Center at Sun Yat Sen University
morkviodo
morkviodo disse:
28/01/2023 10h19
15, 16 Our data revealed that in 36 of breast tumors, HOXB13 expression was below detection level <a href=http://propecia.skin>propecia 5mg online canada</a>
Boanuct
Boanuct disse:
29/01/2023 03h53
<a href=http://propecia.skin>generic propecia for sale</a> 1 d; IWF Anti Doping Policy, 16; IHF Bylaws, 10, Art 37; FIH Statutes and Bylaws, Art 21, paras 1, 2, 3; FINA Doping Control Rules, DC 8
Impaili
Impaili disse:
30/01/2023 14h05
Laparoscopic ovarian surgery <a href=https://vkamagras.cyou>kamagra la caixa</a>
diesque
diesque disse:
31/01/2023 15h45
The 5 year RFS rates in the UFT and CMF groups were 72 <a href=https://clomid.beauty>ovulation on clomid calculator</a>
Invisiofs
Invisiofs disse:
01/02/2023 16h41
MVD is not a death sentence and there are MANY things that can help your dog <a href=https://priligy.skin>buy priligy 30mg</a>
Elarmadia
Elarmadia disse:
17/02/2023 00h40
More about Amenur Amenur <a href=http://brandviagra.sbs>why viagra sometimes doesn't work</a>
ensurry
ensurry disse:
18/02/2023 03h59
How To Take Blood Sugar Levels <a href=http://nolvadex.best>how much does tamoxifen reduce the risk of recurrence</a>
Axogelp
Axogelp disse:
27/02/2023 02h25
Summary of Outcomes of Cardiac Resynchronization Therapy in Chemotherapy Induced Cardiomyopathy <a href=http://buycialis.boats>generic cialis online pharmacy</a> This discrepancy between ovulation and pregnancy rates only 50 of those who ovulate will conceive may be partly explained by the peripheral anti- estrogenic effects of CC at the level of the endometrium and cervical mucus or by hypersecretion of LH
choockark
choockark disse:
01/03/2023 14h02
It also common for women with PCOS to have an insensitivity to insulin <a href=https://buycialis.boats>generic cialis online</a> You can imagine that a month of not sleeping well can wreak havoc on your body and your life
Escarmals
Escarmals disse:
25/07/2023 17h48
Hope everyone had a great Thanksgiving <a href=https://cialisa.buzz>purchase cialis online</a> These findings led us to ask whether activation of Piezo1 would enhance lymphangiogenesis and prevent surgery associated lymphedema formation using a mouse lymphedema model
hlGdGajDo
hlGdGajDo disse:
05/08/2023 19h03
When cultured, the udder scald lesions usually contain many of the same bacteria commonly found in the environment, like those causing environmental mastitis or foot rot <a href=http://dapoxetin.sbs>priligy (dapoxetine)</a>
ppu-prof_den
ppu-prof_den disse:
17/01/2024 16h30
Забота о резиденции - это забота о удовлетворении. Утепление наружных стен - это не только стильный внешний вид, но и обеспечение тепла в вашем удобном уголке. Специалисты, команда профессионалов, предлагаем вам переделать ваш дом в прекрасное место обитания.
Наши улучшения - это не просто утепление, это творческий подход к каждому деталю. Мы предпочитаем совершенному сочетанию между изысканностью и эффективностью, чтобы ваше жилище превратилось не только уютным, но и привлекательным.
И самое главное - доступные тарифы! Мы верим, что высококачественные услуги не должны быть неприемлемо дорогими. <a href=https://ppu-prof.ru/>Утепление фасада дома под ключ цена</a> начинается всего начиная с 1250 руб/м².
Инновационные технологии и материалы высокого стандарта позволяют нам создавать теплоизоляцию, долговечную и надежную. Прощайте холодным стенам и дополнительным тратам на отопление - наше утепление станет вашим надежным щитом от холода.
Подробнее на <a href=https://ppu-prof.ru/>веб-сайте</a>
Не откладывайте на потом заботу о комфорте своего дома. Обращайтесь к квалифицированным специалистам, и ваш дом преобразится настоящим произведением искусства, которое дарит тепло и радость. Вместе мы создадим пространство, в котором вам будет по-настоящему удобно!
Seo-Ul-sox
Seo-Ul-sox disse:
27/03/2024 15h36
Мы эксперты специалистов по SEO-оптимизации, специализирующихся на повышении посещаемости и рейтинга вашего сайта в поисковых системах.
Мы постигли успехи в своей области и стремимся передать вам наши знания и опыт.
Какие преимущества вы получите:
• <a href=https://seo-prodvizhenie-ulyanovsk1.ru/>seo продвижение сайта заказать</a>
• Подробный анализ вашего сайта и создание персонализированной стратегии продвижения.
• Оптимизация контента и технических характеристик вашего сайта для достижения наивысших результатов.
• Ежемесячный мониторинг и анализ данных для постоянного совершенствования вашего онлайн-присутствия.
Подробнее <a href=https://seo-prodvizhenie-ulyanovsk1.ru/[…]/a>
Клиенты, с которыми мы работаем, уже видят результаты: увеличение посещаемости, улучшение рейтинга в поисковых системах и, конечно, рост бизнеса. Мы можем предоставить вам бесплатную консультацию, для обсуждения ваших потребностей и разработки стратегии продвижения, соответствующей вашим целям и бюджету.
Не упустите шанс улучшить свои показатели в онлайн-мире. Обратитесь к нам немедленно.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.