Lei dos Fogos de Artífio

por Assessoria de Comunicação publicado 27/05/2022 20h25, última modificação 27/05/2022 20h25

Mais uma vitória para Santo Antônio de Pádua: está proibido o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com ruídos sonoros no município, ficando permitida a utilização desses artefatos sem estampido (silenciosos), com o objetivo de proteger o meio ambiente, o bem-estar da comunidade, dos enfermos, dos animais domésticos, silvestres e pessoas com TEA (Transtorno Espectro Autista). Os fogos de artifício são um espetáculo lindo em festas de réveillon, dias santos e vitórias de times de futebol, divertem crianças e adultos em festas juninas. No entanto, os fogos de artifício são nocivos, perigosos e invasivos, trazendo sérios riscos à população, aos animais e ao meio ambiente.
Diversas pessoas com seus transtornos e diversos animais sofriam com os fogos de artifícios que possuem barulho (ruído sonoro), onde aconteciam acidentes e crises colocando a vida destes em perigo. Além de prejuízos à saúde humana e à qualidade de vida, o excesso de ruídos pode causar conflitos entre as pessoas de uma localidade, como em nossa cidade, como a poluição sonora. Um lembrete importante que nossos pais sempre nos diziam desde crianças: com fogo não se brinca!


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.