Sessão Legislativa Ordinária realizada no dia 22 de novembro, com grande homenagem ao Deputado Federal Marcelo Crivella!

por Assessoria de Comunicação publicado 04/12/2023 18h18, última modificação 04/12/2023 18h18

Na quarta-feira, dia 22 de novembro, o Presidente da Câmara Renan Ferreira Sanches presidiu a Sessão Legislativa Ordinária, realizada no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha. As Sessões Legislativas Ordinárias ocorrem toda segunda e quarta-feira no horário de 16:00h. Confira as falas dos vereadores e suas indicações: O Vereador Carlos Cunha comenta sobre a Empresa Enel que foi convocada em diversas cidades para dar explicações sobre os problemas de energia elétrica. Em suas palavras: "A Enel deve prestar um esclarecimento à população! Enquanto eu estiver como vereador, vou estar cobrando e brigando para que a população receba um serviço de qualidade!". Também comentou sobre a criação de uma frente parlamentar na ALERJ, muito importante, com relação a estes problemas de matriz energética. Agradece a equipe da Empresa Vieira Stones pelo trabalho realizado, sendo essencial para nosso município, como a limpeza de ruas e bueiros, serviços de prevenção, etc; ao mesmo tempo que cobra mais esses serviços de prevenção em terrenos baldios e casas abandonadas de nossa cidade, por conta da proliferação de animais peçonhentos, como escorpiões. O Vereador Flávio Macre agradece ao Josiel, da Empresa Vieira Stones, pelo serviço realizado de limpeza na Rua João Pinto Coelho, na qual ele solicitou. Agradece o mesmo por estar sempre atendendo aos pedidos dos vereadores, incluindo os dele. A Vereadora Maria Dib Jazbik realizou as seguintes solicitações: a melhora dos fornecimentos de medicamentos da rede municipal; que tenha um maior estímulo para proporcionar progresso nos plantios de alimentos, como arroz, café, etc; poda de árvores por todo o nosso município; e implantação de mais indústrias para gerar mais empregos. Agradece o Secretário de Obras Vinicius Fumian e sua equipe pelo conserto na boca da Ponte Raul Veiga. A Vereadora Eliana Blanc solicita a colocação de postes no Bairro Glória, no final da rua próxima à família do Arquimedes, depois da linha de trem. Agradece pela passagem de máquinas na estrada de Salgueiro, local onde não estava nem dando passagem. Também solicita ao Órgão competente que a poda de árvores seja feita de maneira mais consciente, devido ao calor excessivo que estamos enfrentando. Comenta sobre sua visita na Secretaria de Cultura, onde conversou com o Secretario José Antônio Machado, popularmente conhecido como Bin Laden, de onde vem trabalhando em duas leis: Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc, meio pelo qual o Governo Federal envia recursos para a cultura em todo o Brasil e o município executa por meio de planos e projetos. O Vereador Sebastião Martins registra a presença da Assessora do Deputado Federal Marcelo Crivella. Solicita uma maior atenção na Divinéia, perto da X-Aço, devido aos terrenos baldios que está causando transtorno aos moradores, e que as ruas estão necessitando de pedras, pois ao chover ficam lameadas. Solicita também a colocação de lâmpadas que estão queimadas nos postes nos morros do Bairro Cidade Nova. O Vereador Wilson Paz (Brizola) comenta que os problemas enfrentados pela Empresa Enel estão se alastrando por diversos municípios, além de Santo Antônio de Pádua. Diz que há necessidade de medidas drásticas para sanar este problema! O Presidente da Câmara Renan Sanches (Renan do Rosi) agradece ao Departamento de Iluminação Pública e seus funcionários pelo serviço prestado em trocar as lâmpadas queimadas no Distrito de Marangatu. Realiza pedido à Secretaria de Transportes para poder olhar com carinho e reformar a Serra de Cabiúna que está em péssimas condições. Ainda na Sessão, o Deputado Federal Marcelo Crivella foi homenageado com uma Moção de Aplausos pelo Vereador Sebastião Martins, pela grande relevância da Proposta de Emenda à Constituição que tem como objetivo de que igrejas, templos de todos os cultos e entidades sem fins lucrativos possam exercer suas atividades sem pagar tributos ao Governo. A Assessora que estava representando o Deputado Federal Marcelo Crivella foi quem recebeu das mãos do Vereador Sebastião Martins a Moção de Aplausos realizada. Além disso, subiu no púlpito para agradecer pela moção prestada, e também em suas palavras disse que irá levar o recado do Vereador Wilson Paz (Brizola) ao Deputado Federal Marcelo Crivella em relação da Empresa Enel no nosso Estado. Também diz que "as crianças são os nossos futuros, então a gente plantando a sementinha e fazendo o bem tenho certeza que o nosso mundo será bem melhor". Finaliza dizendo que o deputado possui um carinho muito grande pelo município de Santo Antônio de Pádua, desde a época que foi Ministro da Pesca.

Contamos com a sua presença na próxima Sessão Ordinária! Toda segunda-feira e quarta-feira às 16:00h. Não deixe de participar e cobrar os seus direitos na Casa de Leis!

Atenciosamente, Sabrina Melo - Assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua.